Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Coritiba empata no fim, mas Botafogo vai à final do Brasileiro sub-20

E a base continua dando frutos no Botafogo. Menos de um mês após conquistar o Campeonato Carioca Sub-20, o Alvinegro acaba de chegar à outra decisão na categoria: após ter empatado por 2 a 2 o jogo de ida no Couto Pereira, o time de Eduardo Barroca segurou o Coritiba e ficou no 1 a 1 na noite desta terça-feira, na Arena Botafogo. Placar que garantiu aos cariocas uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo gol fora de casa, que é critério de desempate.

Sob olhares do técnico principal Jair Ventura, o Botafogo saiu na frente com o zagueiro Marcelo, que está em seu último ano de júnior e já chegou a subir para treinos no profissional nesta temporada. Aos 19 minutos do segundo tempo, o defensor subiu para o ataque na bola parada e chutou de primeira após rebatida da defesa. O Coritiba pressionou e buscou o empate com Thalisson aos 44, de cabeça após cobrança de falta de Julio Rush, mas não conseguiu a virada.

O adversário do time alvinegro na decisão do torneio sairá do duelo entre Internacional e Corinthians. O clube gaúcho venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Beira-Rio.

Nenhum comentário: