Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Wawrinka é decisivo e supera Verdasco na estreia do US Open

Com uma estreia no US Open que poderia ser complicada diante de Fernando Verdasco, Stan Wawrinka cresceu nos momentos chave da partida diante do canhoto espanhol para avançar na competição. Em 2h17 de disputa, o número 3 do mundo passou pelo 46º colocado com parciais de 7/6 (7-4), 6/4 e 6/4.

O resultado agora empata o retrospecto entre Wawrinka e Verdasco agora com três vitórias para cada lado. Agora o suíço se prepara para enfrentar o vencedor da partida entre o norte-americano Denis Kudla e o italiano vindo do quali Alessandro Giannesi.

Mesmo colocando apenas 49% de primeiros saques em quadra, Wawrinka foi pouco ameaçado em seus games de saque. Depois de salvar break points em três games diferentes do set inicial, o suíço só enfrentaria outra chance de quebra na hora de sacar para o jogo, mas se salvou com ótimo saque.

Wawrinka quebrou apenas duas vezes, uma logo no começo do segundo set e outra no sétimo game da última parcial. Os dois jogadores empataram na contagem de winners por 30 a 30, sendo que o suíço até cometeu mais erros, 37 contra 31 de seu adversário.

Nenhum comentário: