Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de agosto de 2016

Demian finaliza Condit, chora no octógono e pede chance pelo cinturão

Demian Maia pode ter garantido a chance pelo cinturão dos meio-médios do UFC neste sábado. Com uma performance arrasadora contra o ex-campeão interino Carlos Condit, o brasileiro conquistou uma finalização via mata-leão ainda no primeiro round da luta principal do UFC Vancouver e se aproximou de vez de uma chance pelo título.

Com seu jogo habitual, o brasileiro teve paciência para estudar os primeiros segundos, se aproximar de Condit, colocar o duelo no solo, trabalhar seu jiu-jitsu de altíssimo nível e alcançar a finalização aos 1m52seg.

A luta começou com os dois lutadores medindo a distância e buscando estudar um ao outro. Demian Maia buscou a perna esquerda de Condit e levou a luta para o chão. Na meia-guarda do americano, o brasileiro dominou as costas de Condit. Com extrema facilidade, Demian Maia preparou e encaixou o mata-leão, que não deu alternativa ao americano que não fosse bater em desistência.

Esta foi a derrota mais rápida da carreira de Carlos Condit, que é ex-campeão interino da categoria. Por sua vez, o brasileiro recebeu apenas 13 golpes nas suas últimas quatro lutas, e apenas um neste sábado. Além disso, Maia somou sua 18ª vitória no UFC, ficando a apenas uma do recorde de 19, que pertence a Georges St-Pierre e Michael Bisping.

Nenhum comentário: