Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Vitória bate o Coritiba de virada e sai em vantagem na Sul-Americana

Comentar o duelo entre Vitória e Coritiba pela Copa Sul-Americana é falar de Kieza. Grande personagem do jogo da noite desta quinta-feira, o atacante perdeu pênalti, mas se redimiu e conduziu o Leão à virada da partida na Arena Fonte Nova. Autor de um gol e com participação direta em outro, o atacante ajudou a equipe baiana a fazer 2 a 1 e sair de campo com a vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em Curitiba.

O Coritiba começou dominando a partida na Fonte Nova, controlando o jogo e sendo mais perigoso nas ações ofensivas. Kleber teve a primeira boa chance, logo aos seis minutos, quando trombou com Fernando Miguel e pediu pênalti. O jogo esquentou aos 20, quando Evandro tocou a bola com a mão e o árbitro marcou o pênalti. Kieza chutou na trave e desperdiçou a cobrança. Já no fim do primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar com Evandro, que se redimiu da penalidade e marcou após cruzamento preciso de Evandro.

A etapa final começou com uma postura bem diferente do Vitória. Disposto a melhorar a situação na partida, a equipe baiana tomou a iniciativa, quase sempre pela esquerda com Kieza. Acuado, o Coritiba viu Cárdenas receber passe açucarado de Kieza e sofrer pênalti. Desta vez, Diego Renan foi para a cobrança e fez. O Vitória então se empolgou ainda mais e marcou o da virada. Kieza aproveitou falha de Luccas Claro e deu números finais ao jogo. A partir daí, o Coritiba resolveu jogar, mas não construiu nada de contundente.

Nenhum comentário: