Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Federer deixará o top 5 após o US Open e top 10 até o fim do ano

O suíço Roger Federer não vai mais jogar nesta temporada e pouco a pouco vai acabar perdendo posições no ranking. Ele já foi ultrapassado pelo compatriota Stan Wawrinka e atualmente é o número 4 do mundo. Vice-campeão do US Open no ano passado, o tenista da Basileia não vai defender os 1.200 pontos conquistados em Nova York e irá sair do top 5 depois do torneio.

Federer será ultrapassado com certeza pelo japonês Kei Nishikori, pelo canadense Milos Raonic e pelo espanhol Rafael Nadal, caindo no mínimo para a sétima colocação. O tenista da Basileia pode ainda perder um pouco mais de terreno, mas para isso acontecer serão necessárias campanhas muito boas de caras como o austríaco Dominic Thiem, do francês Gael Monfils e do croata Marin CIlic.

Por ser o atual 11º no ranking da temporada, o suíço com certeza deixará o top 10 até o fim do ano. Além dos pontos que defende no US Open, ele ainda terá descontado mais 1.000 pontos do vice no ATP Finals, 500 pelo título na Basileia, 90 que defende em Paris e mais 10 em Xangai.

Nenhum comentário: