Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Thiem supera rodada dupla e faz final em Lyon

Principal favorito no ATP 205 de Lyon, o austríaco Dominic Thiem teve trabalho dobrado nesta sexta-feira. Primeiro ele jogou pelas quartas de final, completando o duelo com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, interrompido no dia anterior, logo pós o fim do segundo set, por falta de luz natural. E a vitória veio com placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (0-7) e 6/4. 

Um pouco mais tarde, Thiem teve que voltar à quadra para encarar o sérvio Dusan Lajovic pela semifinal e mais uma vez ele encarou três sets, batendo o rival com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, depois de 1h57 de confronto. Depois de superar esta jornada dupla, o austríaco se garantiu na decisão e agora vai em busca da segunda taça do ano. 

Seu adversário na final será o francês Gilles Simon, que na outra semi do dia passou pelo britânico Cameron Noirre em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/4. Será o oitavo encontro entre eles e a vantagem é de Thiem, que soma duas derrotas e seis vitorias, tendo levado a melhor nos últimos cinco embates.

Nenhum comentário: