Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 26 de maio de 2018

Com defesa forte e bolas de três, Paulistano bate Mogi e fica perto do título do NBB

O Paulistano está a um passo do inédito título do Novo Basquete Brasil. Em duelo emocionante e com um último quarto frenético também do lado de Mogi, a equipe manteve o mando de quadra, derrotou os mogianos no Ginásio Wlamir Marques por 88 a 84 e abriu 2 a 1 na série decisiva do NBB 10.

Se não aproveitou os arremessos de dentro do perímetro, neste sábado a equipe da capital esteve com a mão quente fora dele. E marcou muito. Com a posse, meteu 15 bolas de três em 29 tentadas, aproveitamento de 51,7%. E sem ela segurou os mogianos, o que garantiu o triunfo e deixou o time a uma vitória da taça.

Como característica da temporada, a velocidade na transição surtiu efeito, mas a defesa do Paulistano também teve papel fundamental, vigiando de perto Shamell, Larry e Tyrone. Lá na frente, Yago, Elinho, Deryk e Hubner foram os destaques do time que teve oito jogadores com no mínimo oito pontos.

Mogi, apesar do revés, igualou as ações em grande parte do tempo com aceitável aproveitamento da linha de dois. Tyrone e Shamell foram novamente o desafogo ofensivo. Hubner foi o cestinha do Paulistano com 14 pontos, e Tyrone anotou 20 para Mogi.

O jogo 4 acontece no próximo sábado, às 14h, em Mogi, no Ginásio Hugo Ramos. Caso necessário, o quinto encontro será no sábado seguinte, dia 9 de junho, desta vez novamente no Ginásio Wlamir Marques, no Corinthians, também às 14h.

Paulistano 2 x 1 Mogi
Jogo 1 - 19/05 - Mogi 82 x 99 Paulistano - Ginásio Hugo Ramos
Jogo 2 - 24/05 - Paulistano 70 x 84 Mogi - Ginásio Wlamir Marques
Jogo 3 - 26/05 - Paulistano 88 x 84 Mogi - Ginásio Wlamir Marques
Jogo 4 - 02/06 - Mogi x Paulistano - Ginásio Hugo Ramos, às 14h
Jogo 5 - 09/06 - Paulistano x Mogi - Ginásio Wlamir Marques, às 14h (se necessário)

Nenhum comentário: