Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Zverev sofre, mas avança para terceira rodada de Roland Garros

Depois de grandes campanhas no saibro e uma estreia arrasadora em Roland Garros, o alemão Alexander Zverev teve seu primeiro teste no Grand Slam francês. O sérvio Dusan Lajovic fez uma partida muito firme e testou principalmente a paciência do germânico de 21 anos, que não começou muito bem e quase sucumbiu, mas no final se acertou e acabou vitorioso. 

Segundo favorito, Zverev precisou de 3h24 para superar Lajovic, triunfando em cinco sets e com placar final de 2/6, 5/7, 4/6, 6/1 e 6/2. Ele garantiu assim vaga na terceira rodada em Paris e igualou sua melhor marca no torneio. Contra o bósnio Damir Dzumhur, que bateu o moldávio Radu Albot com 6/3, 6/3, 5/7, 1/6 e 7/5, o terceiro colocado no ranking tentará pela primeira vez ir às oitavas. 

Esta foi a 32ª vitória na temporada do alemão, que lidera a lista dos que mais triunfaram em 2018 à frente das até então 30 do austríaco Dominic Thiem e das 24 do espanhol Rafael Nadal e do argentino Juan Martin del Potro. Campeão em Munique e Madri e vice em Roma, ele tenta aproveitar o momento para passar das oitavas em Slam pela primeira vez.

Nenhum comentário: