Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 28 de maio de 2018

LeBron James domina os Celtics e leva o Cleveland a mais uma final da NBA

O que falar sobre LeBron James? Não há mais adjetivos para definir o camisa 23. Aos 33 anos, está no seu auge físico, técnico e mental. Um dos maiores jogadores de todos os tempos, ele chega a sua oitava final seguida da NBA (quatro com o Miami Heat e quatro com os Cavs).

Com mais uma partida impressionante, o ala comandou o Cleveland Cavaliers à vitória por 87 a 79 em cima do jovem time do Boston Celtics, que sentiu o peso de uma partida decisiva em casa, diante da torcida.

Com 35 pontos, 15 rebotes, 9 assistências e dois tocos, e sem sair de quadra um segundo sequer no sétimo jogo da série final da Conferência Leste, o Rei mostrou mais uma vez a capacidade de carregar todo um time nas costas diante de um rival que ainda não tinha perdido em casa nestes playoffs. Eram 10 vitórias seguidas dos Celtics no TD Garden.

Agora, o Cleveland Cavaliers aguarda o rival na final da NBA. Nesta segunda-feira, Houston Rockets e Golden State Warriors fazem o jogo 7 da decisão da Conferência Oeste. A disputa pelo título começa na próxima quinta-feira. Os Cavs estão na decisão da NBA pela quarta vez seguida. Nos anos anteriores, venceu o título uma vez e perdeu duas. Sempre contra o Golden State Warriors. 

Nenhum comentário: