Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Divulgados os finalistas de Melhor Defensor do NBB, sem veterano Alex

A categoria de Melhor Defensor do NBB, conta com novidade na temporada atual. Arthur Pecos (Flamengo), Jimmy (Mogi) e Teichmann (Minas) são os três finalistas ao prêmio, que, pela primeira vez, não conta com Alex Garcia (Bauru) entre os nomes. O vencedor será conhecido na Festa dos Melhores do Ano, no dia 13/06 (quarta-feira), em São Paulo (SP).

Depois de desbancar a dinastia de Alex Garcia no ano passado, Jimmy luta agora pelo bicampeonato. Aos 28 anos, o ala é um dos grandes responsáveis pelo ótimo trabalho defensivo do finalista Mogi, que tem a melhor defesa da temporada (71,4 pontos sofridos por jogo).

Os outros dois candidatos lutam para conquistar o prêmio pela primeira vez. Presente em todas as temporadas do NBB, Teichmann, de 34 anos, foi o líder de tocos desta edição (1,2 por jogo) e ainda ficou no TOP 10 das bolas recuperadas (1,6 por jogo). Já Pecos, de 23 anos, foi o melhor do Flamengo em bolas recuperadas (0,9 por jogo) e sempre foi o responsável por marcar os principais pontuadores das outras equipes quando esteve em quadra.

Nenhum comentário: