Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Nadal arrasa argentino e enfrenta 'freguês' da casa Gasquet em Roland Garros

A caminhada do espanhol Rafael Nadal em busca da 11ª conquista em Roland Garros ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Depois de um bom teste na estreia contra o italiano Simone Bolelli, ele encontrou bem menos resistência diante do argentino Guido Pella, que deu pouco trabalho ao canhoto de Mallorca, foi dominado do começo ao fim e acabou superado com parciais de 6/2, 6/1 e 6/1.

O próximo adversário do número 1 do mundo será o francês Richard Gasquet, único cabeça de chave que sobrou em seu caminho até as quartas de final. O 32º favorito derrubou o tunisiano Malek Jaziri por 3 sets a 1, com o placar final de 6/2, 3/6, 6/3 e 6/0, garantindo assim seu 16º encontro com Nadal no circuito, tendo perdido os 15 em nível ATP e vencido só um em challenger, contando com a desistência do rival.

Com mais uma vitória por 3 a 0, Nadal amplia sua sequência de sets vencidos em Roland Garros para 32, não perdendo uma parcial desde a derrota nas quartas de final de 2015 para o sérvio Novak Djokovic. Ele chegou à sua 81ª vitória no Grand Slam francês, onde perdeu apenas duas vezes, e vai se aproximando cada vez mais da marca de 900 triunfos na carreira, precisando de apenas mais dois para alcançar a marca.

Nenhum comentário: