Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 27 de maio de 2018

Venus e Schiavone eliminadas, Stephens avança no Roland Garros

Pela primeira vez na carreira a norte-americana Venus Williams amargou duas derrotas seguidas em estreias em Grand Slam. Superada pela suíça Belinda Bencic na primeira rodada do Australian Open, neste domingo ela foi eliminada de Roland Garros pela chinesa Qiang Wang em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Campeã na capital francesa em 2010, a italiana Francesca Schiavone foi mais uma das veteranas que parou na primeira rodada. Vinda de três triunfos no quali, ela não resistiu à juventude da eslovaca Viktoria Kuzmova e foi superada em dois tiebreaks, ambos com placar de 7/6 (7-2). A promissora tenista de 20 anos irá encarar a ucraniana Elins Svitolina, quarta mais bem cotada ao título.

A norte-americana Sloane Stephens mostrou força em seu primeiro jogo em Roland Garros e arrasou a lucky-loser holandesa Arantxa Rus com parciais de 6/2 e 6/0, anotadas em apenas 49 minutos. Na segunda fase, a 10ª favorita terá pela frente a vencedora do embate envolvendo a russa Ekaterina Alexandrova e a polonesa Magdalena Frech.

Nenhum comentário: