Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 29 de maio de 2018

Stephen Curry brilha, Warriors vencem os Rockets e vão rever os Cavs na final da NBA


O Houston Rockets lutou como nunca no primeiro tempo. Jogou com uma energia contagiante. Terminou 11 pontos na frente. Mas é difícil manter esse ritmo por toda a partida. Ainda mais contra um rival que tem tantas armas ofensivas. Desta vez, Stephen Curry foi o responsável por comandar a reação.


Com uma atuação impressionante no terceiro quarto, o armador terminou a partida com 27 pontos, 9 rebotes, 10 assistências, 4 roubadas de bola e 1 toco. Foi o 11º jogo da carreira de Curry nos playoffs com pelo menos 7 bolas de três pontos, recorde na Liga. E a NBA vai ver pelo quarto ano seguido uma final entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. Um confronto que vem marcando época e fazendo história.

Sem Chris Paul, vetado momentos antes da partida por causa de uma lesão muscular, o provável MVP da temporada James Harden foi irregular e não conseguiu levar, sozinho, o Houston à final. 

A vitória por 101 a 92 dos Warriors teve ainda a participação fundamental de Kevin Durant (34 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e Klay Thompson (19 pontos). A equipe de Oakland fechou a série em 4 a 3 e levou o título da Conferência Oeste da NBA.

Nenhum comentário: