Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Halep vence mais uma, Sharapova e Pliskova duelam em Roland Garros

Depois de ter estreado em Roland Garros apenas na última quarta-feira, Simona Halep voltou a atuar nesta quinta-feira e marcou sua segunda vitória no Grand Slam francês. A número 1 do mundo foi pouco exigida pela canhota norte-americana Taylor Townsend, 72ª do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h08 de partida.

Agora com sua programação no torneio ajustada com a das demais cabeças de chave, Halep terá um dia de descanso antes de atuar pela terceira rodada. A romena agora enfrenta a alemã Andrea Petkovic, a quem derrotou em seis dos sete duelos anteriores.

Aguardado desde o sorteio da chave, o duelo entre as ex-líderes do ranking Maria Sharapova e Karolina Pliskova irá de fato acontecer. Bicampeã de Roland Garros, a russa passou com 7/5 e 6/4 pela croata Donna Vekic. 

Já a tcheca virou o jogo diante da compatriota Lucie Safarova por 3/6, 6/4 e 6/1. Sharapova, 30ª do ranking, levou a melhor no único duelo anterior contra a atual sexta colocada Pliskova, durante a Fed Cup de 2015.

Outra ex-número 1 do mundo a avançar foi Angelique Kerber. A canhota alemã derrotou a romena Ana Bogdan por 6/2 e 6/3. A atual 12ª do ranking enfrentará a 22ª colocada holandesa Kiki Bertens, finalista em Madri, que derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/2.

Nenhum comentário: