Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 26 de maio de 2018

No tie break, Brasil perde para Itália no segundo jogo da Liga das Nações

No início, um desempenho exemplar. Aos poucos, porém, as falhas saltaram aos olhos. Na reedição da última final olímpica, o Brasil se mostrou instável contra a Itália. Venceu o primeiro set com autoridade, mas passou a sofrer com Zaytsev, o astro "bad boy" dos rivais.

A seleção de Renan Dal Zotto ainda conseguiu, na marra, forçar o tie-break. Mas a reação parou por ali. No fim, os italianos impuseram a primeira derrota dos brasileiros na Liga das Nações: 3 sets a 2, parciais 18/25, 25/19, 25/21, 24/26 e 15/8.

Zaytsev foi o grande nome do jogo. Terminou a partida com incríveis 32 pontos - só foi ser parado pelo bloqueio brasileiro no quarto set. Juantorena, outro craque italiano, também foi bem: 17 pontos. Pelo Brasil, Maurício Borges, com 19, e Evandro, com 17, apesar de irregulares, foram os principais jogadores.

Renan quis usar o jogo para fazer mudanças. Foi à quadra com um time diferente da estreia. Murilo, Maurício Souza e Wallace deram seus lugares a Thales, Isac e Evandro. Todos começaram bem. Mas, como todo o time, sofreram com a instabilidade durante a partida.

A seleção brasileira volta à quadra neste domingo. Em busca de sua segunda vitória na Liga, a seleção encara a Alemanha em Kraljevo, os times se enfrentam às 11h. A Itália vai à quadra mais tarde, às 14h, contra a Sérvia.

Nenhum comentário: