Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Zidane surpreende e anuncia saída do Real Madrid após nono título

Após conquistar sua terceira Liga dos Campeões, seu nono título à beira do campo, no último sábado, Zinedine Zidane anunciou sua saída do Real Madrid. Nesta quinta-feira o treinador convocou uma entrevista coletiva inesperada após um encontro com o presidente do clube, Florentino Pérez, e optou por deixar o cargo depois de dois anos e meio comandando Cristiano Ronaldo e companhia.

“Tomei a decisão de não seguir no cardo de treinador do Real Madrid. É um momento estranho, mas este time precisa de mudanças para seguir ganhando, de um outro discurso, de uma outra metodologia de trabalho e por isso tomei a decisão”, afirmou Zidane, que recentemente se juntou a Carlo Ancelotti e Bob Paisley como os únicos técnicos a possuírem três títulos da Liga dos Campeões.

“Depois de três anos, minha decisão é a melhor, posso me equivocar, mas depois de três anos acho que esse é o momento. Se não vejo claramente que vamos seguir ganhando, que vamos fazer as coisas como quero… chega um momento que é melhor mudar para não continuar e fazer bobagens”, prosseguiu o francês.


Confira os títulos de Zinedine Zidane como treinador do Real Madrid:
Liga dos Campeões (2016, 2017 e 2018)
Mundial de Clubes (2016 e 2017)
Supercopa da UEFA (2016 e 2017)
Campeonato Espanhol (2017)
Supercopa da Espanha (2017)

Nenhum comentário: