Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 21 de agosto de 2016

Melhor do mundo se destaca na final, Dinamarca derrota bicampeã e é ouro

Melhor jogador do mundo em 2011 e 2015, Mikkel Hansen queria demais o ouro no Rio. Afinal, a Dinamarca pela primeira vez teria uma medalha olímpica e o desejo era pelo lugar mais alto do pódio. Na final deste domingo, na Arena do Futuro, a poderosa França, atual bicampeã olímpica e campeã mundial, estava do outro lado.

Mas, apesar de ter no elenco três atletas que já ganharam o prêmio de melhor do mundo, a seleção francesa dessa vez não fez valer sua experiência e ficou com a prata. Os dinamarqueses passaram todo o segundo tempo em vantagem, chegaram a ter cinco de frente, e conquistaram o título por 28 a 26, com direito a oito gols de Hansen, artilheiro da partida.

A Dinamarca nunca havia ganhado uma competição a nível global. Em Mundiais, o máximo que alcançou foi o vice-campeonato em 1967, 2011 e 2013. O ouro no Rio se junta aos dois títulos que o país tem em Campeonatos Europeus, obtidos nos anos olímpicos de 2008 e 2012.

Na manhã deste domingo, a Alemanha superou a Polônia por 31 a 25 para ficar com o bronze, medalha bem comemora pelos jogadores.

Nenhum comentário: