Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 6 de agosto de 2016

Brasil abre 10 pontos, mas não freia a reação da Austrália e perde na estreia

Iziane foi bem, a seleção brasileira feminina de basquete até deu a impressão de que poderia surpreender em sua estreia nos Jogos do Rio e quebrar um incômodo jejum, mas não deu. O conjunto da Austrália prevaleceu, e as atuais donas da medalha de bronze venceram por 84 a 66 o duelo na Arena da Juventude, em Deodoro, neste sábado.

Comandado por Iziane, o time do técnico Antonio Carlos Barbosa não conseguiu parar a gigante pivô rival Liz Cambage, mas ainda assim foi bem no ataque e ganhou os dois primeiros quartos, indo para o intervalo em vantagem. O destaque era a briga particular entre a brasileira, de 1,83m, e a rival 20 centimetros maior, com 2m03, que dominavam a pontuação, sendo disparadas as que mais faziam as cestas.

Iziane até conseguiu manter o ritmo e ganhou a briga com Cambage,s endo a cestinha do jogo com 25 pontos contra 20 da rival. Mas o grupo australiano fez a diferença: Mitchell fez outros 18 e Taylor, 17, enquanto a segunda maior pontuadora do Brasil foi Clarissa, com bem menos, 11.

A Austrália volta a jogar já neste domingo, 17h30, contra a Turquia, que mais cedo neste sábado caiu por 55 a 39 para a França, enquanto a seleção brasileira descansa para pegar o Japão na segunda-feira, 17h30, ambos os jogos na Arena da Juventude, em Deodoro.

Nenhum comentário: