Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de janeiro de 2018

Wozniacki vence Halep, conquista primeiro Grand Slam e volta a ser número 1

Acabou o pesadelo para Caroline Wozniacki. Depois de perder duas chances de conquistar um Grand Slam, a dinamarquesa de 27 anos disputou uma final exemplar, segurou os nervos e faturou o Australian Open em cima da líder do ranking Simona Halep, por 2 sets a 1 e parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/4.

O sábado de ouro de Wozniacki ainda foi coroado com um cheque de US$ 3,2 milhões e o retorno à liderança do ranking exatos seis anos depois. A dinamarquesa foi número 1 duas vezes e por 67 semanas, a última delas durante o Australian Open de 2012. Halep ocupava o posto desde 9 de outubro do ano passado.

As frustrações de Wozniacki eram bem mais antigas, tendo perdido as decisões do US Open em 2009 e 2012. Já Halep amargou dois vices em Roland Garros, em 2014 e 2017.

Ao erguer seu 28º título da carreira, a dinamarquesa se tornou a quarta jogadora da Era Aberta que mais demorou para vencer um dos quatro principais títulos, precisando de 43 Slam para isso. Na sua frente estão apenas a italiana Flavia Penneta (49), a francesa Marion Bartoli (47) e a tcheca Jana Novotna (45).

As duas tiveram também caminhada tortuosa até a final deste Australian Open e enfrentaram match-points ao longo de suas campanhas. Wozniacki chegou a estar atrás por 1/5 no terceiro set diante de Jana Fett e ganhou seis games seguidos ainda na segunda rodada. Halep havia salvado match-points em duas longas partidas.

Nenhum comentário: