Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de janeiro de 2018

Em dia de clássico em dose dupla, Flamengo bate Vasco em 1º ato no NBB

Primeiro, na quadra. Depois, no campo. O dia 27 de janeiro reservou uma situação incomum para torcedores de Flamengo e Vasco da Gama. Na Arena Carioca 1, no início da tarde, clássico no basquete. No Maracanã, a partir das 17h (de Brasília), jogo pelo Campeonato Carioca no futebol. E, ao menos no primeiro ato do espetáculo, melhor para o Rubro-Negro.

Os comandados de José Neto não se intimidaram com a torcida única de vascaínos nas arquibancadas, devido à determinação da polícia militar para os clássicos cariocas no Novo Basquete Brasil, e saíram vitoriosos pelo placar de 89 a 75 se mantendo na liderança do campeonato e chegando a oito triunfos consecutivos.

O cestinha do jogo foi David Jackson, do Vasco, com 18 pontos. Além disso, o americano contribuiu com cinco assistências. Entre os destaques do Cruz-Maltino, também estão Gustavo e Lucas Mariano, ambos com 10 pontos e cinco rebotes. Já do lado do Flamengo, quem chamou a atenção foram Rhett, com 15 pontos marcados, Olivinha, com oito rebotes, e Pecos, com cinco assistências.

Com o resultado, o Flamengo se mantém na primeira posição da tabela, com 86.7% de aproveitamento, sendo 13 vitórias e duas derrotas. O Cruz-Maltino continua na 11º colocação, com 31.2% de aproveitamento, sendo cinco triunfos e 11 resultados negativos.

Após o clássico, o Vasco da Gama volta à quadra como visitante contra a Liga Sorocabana no dia 30 de janeiro, às 20h (de Brasília) e, em seguida, encara o Mogi das Cruzes, também fora de casa, no mesmo horário, mas no dia 1 de fevereiro. O Rubro-Negro, por sua vez, jogará com o Campo Mourão no dia 1 de fevereiro, às 20h30, na Arena Carioca 1, e depois volta ao palco da final olímpica para duelar contra o Paulistano, no dia 3 de fevereiro, às 14h.

Nenhum comentário: