Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Chung desiste no segundo set, e Federer vai à 30ª final de Grand Slam

A expectativa do público por um grande jogo entre Roger Federer e Hyeon Chung na semifinal do Australian Open foi abreviada pelas condições físicas do sul-coreano. Com sua mobilidade reduzida por conta de bolhas no pé esquerdo, o jovem de 21 anos teve poucas chances e abandonou a disputa quando perdia por 6/1 e 5/2, com apenas 1h03 de partida. 

Com isso, Federer garante vaga em sua trigésima final de Grand Slam e a sétima em Melbourne. Recordista de títulos de Slam com 19 no total, o suíço tenta conquistar seu sexto troféu na Austrália para se igualar aos maiores vencedores do torneio, Novak Djokovic na Era Aberta e Roy Emerson na fase amadora do esporte. 

No próximo domingo, Federer enfrentará o croata Marin Cilic pelo título do Australian Open. Enquanto o suíço pode conquistar seu vigésimo Grand Slam, o croata tenta o segundo troféu deste porte, já que venceu o US Open de 2014. Federer lidera o retrospecto contra Cilic por 8 a 1, com direito à uma final de Slam no ano passado em Wimbledon. O croata só conseguiu vencer durante a melhor semana de sua carreira, na campanha para o título inédito em Nova York.

Nenhum comentário: