Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Minas sai na frente, mas vê Campo Mourão virar e vencer pelo NBB

O Minas recebeu o Campo Mourão, na noite desta segunda-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), e acabou derrotado por 81 a 74. Os donos da casa tiveram a vantagem no placar na primeira metade da partida (40 a 35), mas viram o time paranaense reagir, virar e sair com a vitória.

O grande trunfo do Campo Mourão para conquistar o triunfo foi o jogo coletivo. Sem grandes destaques individuais, a equipe do Paraná teve quatro de seus jogadores marcando mais de 10 pontos: Giano (15), César (15), Mathias (14) e Hélio (11).

Pelo lado do Minas, apesar da derrota, saiu o maior destaque do confronto. O norte-americano Evan Roquemore foi o cestinha da partida, com 20 pontos, e ainda pegou quatro rebotes.

Com o triunfo, os mourenses ganharam um respiro na tabela e voltaram a ter esperança de classificação para os playoffs, chegando a três vitórias em 17 aparições, o que representa um aproveitamento de 17%. Em busca de emendar uma sequência vitoriosa, a equipe tem um grande desafio fora de casa contra o líder Flamengo, na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Já o Minas vive um de seus piores momentos na temporada, tendo amargado a quarta derrota seguida. Com sete triunfos em 16 jogos, os mineiros focam na próxima rodada, voltando aos seus domínios na próxima quinta, às 19h, quando recebem o segundo colocado Paulistano.

Nenhum comentário: