Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Vasco é surpreendido e cai diante do Minas antes de clássico com o Fla

Casa cheia, torcida empurrando. Nada disso incomodou os americanos Drew Maynard e Scott Rodgers. Frios e certeiros em todos os períodos, os gringos do Minas Basquete roubaram a cena e frearam a ascensão do Vasco no Novo Basquete Brasil. Combinando para 37 pontos, a dupla liderou os mineiros na vitória por 87 a 75 em pleno São Januário, nesta quinta-feira, dando fim a uma sequência de três vitórias do Cruz-maltino, que deixa o G-4 do Novo Basquete Brasil.

A derrota breca uma arrancada do Vasco, que vinha em 11º até a chegada do técnico Dedé, em dezembro, e a partir daí tinha vencido quatro dos últimos cinco confrontos. Agora o time é o oitavo, com oito vitórias e sete derrotas e o Minas é o 11º, com seis triunfos. O revés também joga pressão para o Cruz-maltino, que no fim de semana terá o clássico diante do Flamengo.

Rodgers foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Ele ainda pegou seis rebotes e deu seis assistências. Maynard, jogando no garrafão, teve 15 pontos, com quatro rebotes. O Minas também teve Siqueira e Mosso como peças importantes. O primeiro anotou 13 pontos e o segundo fez 18. Paulinho marcou dez pontos e foi importante no último quarto. No Vasco, David Jackson fez 20 pontos, com cinco assistências e quatro rebotes. Murilo anotou 15 pontos e Gaúcho fez 13.

Nenhum comentário: