Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 28 de janeiro de 2017

Sem torcida, Vasco cresce no segundo tempo e bate o Flamengo em clássico do NBB

A casa vazia não fez jus ao clássico. Em jogo apertado, muito falado, cheio de provocações e alternâncias no placar, o Vasco venceu o Flamengo por 78 a 77 e voltou a triunfar no Novo Basquete Brasil. O triunfo traz o Cruz-maltino de volta ao caminho das vitórias após o revés para o Minas, na quinta-feira, fora de casa, e dá ao Rubro-Negro uma marca negativa jamais vista na temporada regular de toda a história do NBB.

Desde que o torneio começou a ser disputado, na temporada 2008/09, essa é a primeira vez que o clube perde três partidas seguidas na primeira fase do torneio. Com o resultado, o Vasco volta a colar no G-4, com nove vitórias e sete derrotas. Já o Flamengo, com 12 vitórias e agora cinco derrotas, deixa escapar a chance de assumir novamente a liderança.

O confronto foi recheado de provocações e faltas técnicas. Sem torcida presente por falta de efetivo da polícia militar do Rio de Janeiro, era possível ouvir cada indicação dos técnicos e as reclamações com a arbitragem. Numa delas, em momento decisivo do jogo, Marquinhos, do Flamengo, levou falta técnica e foi excluído da partida, nos minutos finais. O Vasco se aproveitou, dominou e venceu. 

Apesar da derrota, Marquinhos foi o cestinha com 27 pontos. Ele ainda deu cinco assistências. Olivinha, com 14 pontos e 17 rebotes, fez outro duplo-duplo. JP Batista terminou o duelo com 12 pontos. 

No Vasco, Nezinho fez 22 pontos, Hélio deixou 16 pontos na quadra e Murilo anotou 14, com oito rebotes. David Jackson terminou com nove pontos e cinco rebotes.

O Flamengo volta a quadra pelo Novo Basquete Brasil no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, em São Paulo, diante do Pinheiros, às 19h30. Já o Vasco também vai até São Paulo, mas só joga no sábado, dia 4, contra o Mogi das Cruzes, às 14h, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Nenhum comentário: