Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Dimitrov não dá chances a Goffin e alcança a semi do Australian Open

Assim como aconteceu nas outras duas partidas de quartas de final, primeiro na vitória do suíço Stan Wawrinka e depois na vitória do também suíço Roger Federer, o resultado da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o belga David Goffin, realizada nesta quarta-feira, também foi definido em sets diretos. 

Melhor para Dimitrov, que dominou o belga e não deu chances, fechando o jogo com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, após 2h12 de confronto. O búlgaro vai agora disputar pela segunda vez uma semifinal de Grand Slam, repetindo a campanha de Wimbledon, em 2014. Seu próximo rival em Melbourne sai da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o canadense Milos Raonic. 

Caso venha o canhoto de Mallorca, Dimitrov terá que superar um retrospecto bastante negativo, em que tem apenas uma vitória em oito encontros, justamente no mais recente deles, no ano passado em Pequim. Contra Raonic o histórico é favorável ao búlgaro, que triunfou três vezes em nível ATP e uma em ITF e só foi superado pelo canadense uma vez.

Nenhum comentário: