Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Em reedição de finais do NBB, Fla leva virada do Bauru e sofre derrota em casa

Finalistas das duas últimas edições do Novo Basquete Brasil, em 2015 e 2016, Flamengo e Bauru voltaram a se encontrar na noite desta terça-feira. Em jogo válido pelo returno do NBB, o time do interior de São Paulo levou a melhor e saiu vitorioso por 72 a 63, apesar de estar na casa de seu adversário e da pressão da torcida rival.

Diferentemente das finais dos NBBs 7 e 8, onde o clube da Gávea levou a melhor, os comandados de Demétrius Ferracciús superaram os atletas de José Neto. No primeiro turno, mais precisamente no dia 5 de novembro, o Rubro-Negro tinha vencido por 100 a 95. Apesar do revés, o histórico do confronto ainda é positivo para o Fla. Em 33 jogos, foram 23 vitórias.

Apesar da primeira colocação na tabela, o Flamengo não vive seu melhor momento no NBB. Contando o revés desta terça-feira, o time chega a três derrotas nos quatro últimos jogos. Já o Bauru, que vinha se mostrando inconstante e tinha três quedas nos ultimos cinco jogos, agora se consolida na quarta colocação, deixando Vasco, Pinheiros, Paulistano e Mogi das Cruzes, que tinham o mesmo aproveitamento, para trás.

Agora, o próximo desafio dos rubro-negros, que são comandados pelo técnico José Neto, é justamente seu maior rival, o Vasco da Gama. No sábado, as duas equipes se enfrentam a partir das 14h (de Brasília), na Arena da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Já o Bauru vai encarar o Macaé fora de casa, no dia 26 de janeiro, às 19h30.

Nenhum comentário: