Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 28 de janeiro de 2017

Ágatha/Duda e Larissa/Talita fazem final da etapa de João Pessoa

No primeiro torneio ao lado da jovem Duda, de apenas 18 anos, a vice-campeã olímpica Ágatha chegou à final da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em João Pessoa. Com a Arena lotada, a dupla, que teve o apoio de um fã clube de Ágatha na cidade, passou por Elize Maia/Taiana por 2 sets a 0 - parciais de 23/21 e 21/19.

Elize/Taiana ficou à frente do placar durante quase todo primeiro set. Na maioria das vezes abrindo uma vantagem de três pontos. Mas Ágatha/Duda buscou a reação e conseguiu fechar em 23/21.

No segundo set, o duelo continuou acirrado. A partida chegou a ficar empatada em 19/19. E mais uma vez, Ágatha/Duda se sobressaiu. Em um bloqueio da "Mulher Gato" (apelido dado pelos animadores do Circuito Brasileiro a Ágatha) fechou em 21/19.

Já na outra semifinal, entre Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Larissa/Talita, ventou muito na Praia do Cabo Branco. Isso acabou dificultando um pouco. A experiência da dupla quarto colocada nos Jogos Olímpicos do Rio favoreceu. Vitória por 2 sets a 1, parciais de 13/21 e 21/17 e 15/9.

A disputa da decisão vai ser às 11h (horário de Brasília) A disputa pela medalha de bronze será mais cedo, a partir das 9h (de Brasília), entre Elize/Taiana e Fernanda Berti/Bárbara Seixas. A equipe vencedora na disputa pelo terceiro lugar subirá pela primeira vez ao pódio.

Nenhum comentário: