Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pinheiros consegue virada épica sobre Macaé e embala terceira vitória consecutiva no NBB

Não há palavras possíveis para descrever a incrível virada protagonizada pelo EC Pinheiros nesta terça-feira (31/01). Em um último quarto simplesmente inacreditável, a equipe da capital paulista reverteu uma partida praticamente perdida e chegou a sua terceira vitória consecutiva na temporada, diante do Macaé Basquete, por 97 a 90, em São Paulo (SP).

A menos de três minutos do final, o Macaé vencia por 82 a 69 e parecia nadar de braçada para o quarto resultado positivo do time dentro do NBB 16/17. Porém, nos 120 segundos seguintes, o que se viu foi algo surreal. Com quatro bolas de 3 pontos convertidas e 28 tentos anotados, contra apenas oito do rival, o Pinheiros construiu uma das maiores viradas da história da competição e acabou com o sonho macaense, fechando o último quarto com uma vitória de 42 a 28.

Com a vitória, o Pinheiros segue na terceira colocação do NBB, com 11 vitórias e seis derrotas na temporada, à frente do Bauru Basket pelos critérios de desempate. O Macaé por sua vez continua na 14ª posição, agora com três resultados positivos e 14 negativos.

Apesar do mérito absolutamente coletivo na grande reta final de partida do Pinheiros, um nome merece destaque. Autor dos primeiros pontos da reação, o armador Corderro Bennett anotou nove dos 28 tentos finais dos mandantes e terminou a partida com 19 somados, além das seis assistências distribuídas ao longo de todo jogo.

Nenhum comentário: