Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Brasília tem trabalho com o lanterna Caxias, mas vence e assume liderança

A partida desta quarta-feira entre Caxias do Sul e Brasília foi bem mais equilibrada do que as posições dos times na tabela poderia sugerir. Mas no fim, mesmo tendo bastante trabalho, o time candango confirmou o favoritismo e conquistou a vitória fora de casa sobre o lanterna do NBB por 81 a 76. Com o resultado, o Brasília assumiu a liderança do campeonato, se aproveitando dos dois tropeços seguidos do Flamengo.

Únicos campeões da história do NBB, o time da capital federal e o rubro-negro carioca agora somam as mesmas 12 vitórias em 16 jogos na temporada. No entanto, o Brasília leva vantagem no confronto direto - 95 a 83 em partida realizada no último dia 14 de janeiro, no DF.

Guilherme terminou como cestinha da partida: 20 pontos. O camisa 12 ainda foi o único maior reboteiro da partida, com 12. O Brasília ainda contou com boas atuações de Lucas Mariano e Alex - 14 pontos cada -, além de 12 de Deryk. O armador Fúlvio também cumpriu seu papel com 10 assistências.

O Brasília agora terá uma sequência de quatro jogos em casa pela frente. O primeiro adversário é o Vitória, que vem em grande temporada e ocupa a terceira colocação da tabela. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, às 20h (de Brasília), no ginásio da Asceb.

O Caxias também atua em casa na próxima rodada. O time gaúcho recebe o Minas neste sábado, às 17h (de Brasília), no ginásio Vasco da Gama.

Nenhum comentário: