Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 28 de janeiro de 2017

Gabriel Jesus é titular, dá assistência, perde gol feito, e City avança na Copa da Inglaterra

Neste sábado, o atacante Gabriel Jesus foi titular pela primeira vez com a camisa do Manchester City e não decepcionou. Decisivo, ele ajudou o time azul a vencer o Crystal Palace por 3 a 0, classificando seu time para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Vestindo sua tradicional camisa 33, o ex-atleta do Palmeiras foi o único centroavante do time, formando o setor ofensivo à frente da linha de três meias: Sterling, David Silva e Sané - o argentino Aguero, por sua vez, não foi nem relacionado, enquanto De Bruyne ficou no banco.

Movimentando-se bem desde o início, Jesus foi diretamente responsável pelo primeiro tento dos Citizens: ele voltou para buscar a bola no meio-campo, girou em cima do marcador e deu ótima enfiada para Sterling. Na cara do gol, o inglês tocou na saída de Hennessey e abriu a conta.

Ainda na etapa inicial, o brasileiro teve uma chance de ouro no último minuto para marcar pela primeira vez pelo novo clube. Após linha de passe, ele recebeu livre, quase na pequena área, e encheu o pé, mas o arqueiro Hennessey mostrou reflexo e fez uma excelente defesa.

No segundo tempo, o time comandado por Josep Guardiola ampliou em contra-ataque puxado por David Silva, que deu ótimo passe para o alemão Sané tocar por baixo do goleiro e - no lance, a bola passou por trás justamente de Gabriel Jesus.

No último bom momento da partida, o marfinense Yaya Touré, em eterna briga com Guardiola, fez um golaço de falta, na gaveta, e fechou o placar: 3 a 0 com tranquilidade.

Nenhum comentário: