Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

David Luiz marca de falta, e Chelsea empata com o Liverpool

No principal jogo da rodada, não deu nem Liverpool, nem Chelsea. Mas não faltou emoção. Na noite desta terça-feira, o time londrino saiu na frente no Anfield Road, mas viu o rival empatar na segunda etapa e determinar o 1 a 1 em duelo válido pela 23ª rodada da Premier League. David Luiz, com um belo gol de falta, fez para os Blues, enquanto Wijnaldum deixou tudo igual para os Reds.

O Liverpool começou com domínio territorial absoluto. Com 10 minutos de partida, o time de Jurgen Klopp chegou a registrar o absurdo índice de 87,7% da posse de bola. Se o domínio de posse de bola era do Liverpool, o gol que inagurou o placar foi do Chelsea. E com uma certa dose de esperteza. Com uma falta mais propícia para um cruzamento, o goleiro Mignolet pediu três homens na barreira, enquanto vários atletas se arrumaram para esperar um lançamento na área de Willian, o jogador mais próximo da bola. Mas ninguém esperava por David Luiz. Com Mignolet ainda passando orientações, o defensor correu e bateu bonito. A bola tocou na trave e entrou.

O Liverpool voltou mais agressivo para a segunda etapa. Logo aos três minutos, Roberto Firmino ficou na cara de Courtois, mas chutou para fora e perdeu uma chance incrível para empatar. Algo "perdoável", visto o que aconteceu aos 12 minutos. A zaga do Chelsea afastou o perigo, mas Henderson pegou de primeira e devolveu para o lado esquerdo da área. Milner desviou de cabeça para o meio, e Wijnaldum cabeceou para deixar tudo igual.

Aos 30 minutos, Diego Costa recebeu em contra-ataque, dançou na frente de Matip e caiu na área. O árbitro Mark Clattenburg marcou pênalti. Na cobrança, o próprio centroavante bateu, mas Mignolet caiu para o lado certo e defendeu o chute.

Nenhum comentário: