Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Murray vai à semi em Paris e fica a uma vitória de tomar nº1 de Djokovic

Falta apenas uma vitória para que Andy Murray assuma a liderança do ranking mundial. Depois de ver Novak Djokovic ser derrotado nesta sexta-feira, o britânico garantiu sua vaga na semifinal do Masters 1000 de Paris com vitória por 7/6 (11-9) e 7/5 contra Tomas Berdych.

A queda de Djokovic ainda nas quartas de final diminuiu em uma rodada a necessidade do britânico. Se antes ele precisava do título em Paris e de uma derrota do sérvio até a semifinal, basta agora que o atual número 2 seja finalista na capital francesa.

Aos 29 anos, Murray pode se tornar o segundo jogador mais velho a assumir a liderança do ranking. O recorde pertence ao australiano John Newcombe, que chegou à posição de honra pouco depois de seu 30º aniversário, em junho de 1974. O britânico tenta ser o 26º jogador diferente no topo.

Vindo de títulos em Pequim, Xangai e Viena, além de ter vencido um jogo contra Guido Pella na Copa Davis, Murray já acumula 19 vitórias consecutivas no circuito. Seu adversário neste sábado sairá do duelo entre Milos Raonic e Jo-Wilfried Tsonga.

A vitória de Murray também acabou com as chances de Tomas Berdych se classificar para o ATP Finals pelo sétimo ano seguido. Por enquanto, a última vaga em Londres está ficando com o austríaco Dominic Thiem, mas Tsonga pode ultrapassá-lo se for campeão na capital francesa.

Nenhum comentário: