Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 26 de novembro de 2016

Atlético-GO vence jogo da taça, mas Bahia fatura acesso e volta à Série A!

O Bahia foi derrotado pelo Atlético-GO neste sábado (26), por 2 a 1, de virada, em Goiânia, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, mesmo assim, assegurou o seu acesso para a Série A de 2017.

Com o resultado, o time baiano se manteve com 63 pontos e ficou na quarta posição. Só subiu para a elite do futebol brasileiro porque o Náutico, que precisava vencer o Oeste, em casa, foi derrotado por 2 a 0. A equipe pernambucana ficou na quinta posição, com 60 pontos.

De um lado, um time pouco interessado em vencer, pois já estava garantido na Série A. Do outro, uma equipe que precisava apenas de um empate para subir. Dessa forma, o jogo demorou para engrenar. O primeiro tempo teve poucas chances de gol. Porém, quando elas surgiram, os dois times não desperdiçaram.

Aos 35 minutos, Edigar Junio aproveitou um cruzamento e abriu o placar para o Bahia. Festa dos muitos torcedores do clube que compareceram ao estádio Olímpico, em Goiânia. No entanto, já nos acréscimos, Júnior Viçosa recebeu um passe de cabeça de Gilsinho e emendou para as redes para deixar tudo igual.

O Bahia abdicou do ataque no segundo tempo. Criou muito pouco. Jogou para segurar o empate. E se deu mal. Aos 26 minutos, Jorginho ficou com uma sobra de bola na área e não deu chances para o goleiro Muriel.

O Bahia ficou dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi rebaixado na Série A em 2014. Na ocasião, ficou na 18ª posição, com apenas 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 19 derrotas). Na Série B de 2015, a equipe ficou em nono lugar, com 58 pontos, longe dos quatro primeiros que conseguiram o acesso (entre eles o arquirrival Vitória).

Nenhum comentário: