Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Del Potro vence Karlovic e iguala final da Davis entre Argentina e Croácia

O duelo entre Ivo Karlovic e Juan Martin Del Potro seguiu à risca o roteiro dos encontros entre dois ótimos sacadores. Ainda que o croata tenha liderado com folga nos aces por 35 a 15, o argentino foi mais eficiente nos games e sequer enfrentou break points na vitória por 6/4, 6/7 (6-8), 6/3 e 7/5 em 3h18 de partida. 

A vitória de Del Potro faz com que o primeiro dia das finais da Copa Davis entre Croácia e Argentina termine empatado por 1 a 1. Neste sábado, ao meio-dia (de Brasília), acontece um duelo de duplas em Zagreb. Os anfitriões terão Ivan Dodig e Franko Skugor, enquanto os visitantes devem escalar Leonardo Mayer e Guido Pella. 

O empate por 1 a 1 também garante não haverá definição do confronto ainda no sábado. Há possibilidade de a série ser encerrada no próximo domingo, às 11h (de Brasília), com Juan Martin del Potro e Marin Cilic. O argentino lidera o histórico por 8 a 2.

Aos 28 anos, Del Potro obteve sua 14ª vitória em 18 jogos de simples pela Copa Davis. O ex-número 4 e atual 38º do ranking ainda tem uma vitória e uma derrota jogando duplas, em duas aparições feitas na atual temporada.

Sexta
Marin Cilic (CRO) 3 x 2 Federico Delbonis (ARG)
Ivo Karlovic (CRO) 1 x 3 Juan Martin Del Potro (ARG)

Sábado
Ivan Dodig/Franko Skugor (CRO) x Leonardo Mayer/Guido Pella (ARG)

Domingo
Marin Cilic (CRO) x Juan Martin Del Potro (ARG) - Histórico: 8 a 2 Del Potro
Ivo Karlovic (CRO) x Federico Delbonis (ARG) - Histórico: 3 a 1 Karlovic

Nenhum comentário: