Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hettsheimeir sobra, Bauru bate Vasco e se reabilita no NBB

Num dia marcado pela maior tragédia do futebol nacional, a noite desta terça-feira foi marcada pela homenagem do basquete às vitimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, na Colômbia. Em partida válida pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB 9), o desfalcado Bauru Basket contou com o talento de seu pivô Rafael Hettsheimeir para vencer o Vasco da Gama por folgados 82 a 58, resultado que recolocou os atuais vice-campeões na briga por uma posição melhor na tabela do nacional.

Quando a bola subiu, surgiu o talento de Hettsheimeir, que anotou um duplo-duplo (34 pontos e 13 rebotes), De quebra, o pivô do time bauruense e da seleção brasileira, quebrou um recorde pessoal, ao superar a sua atinga melhor marca de ponto no NBB (29 tentos anotados num único jogo). Também contribuiu para a vitória o ala Gui Deodato, com 15 pontos. Pelo lado vascaíno, destaque para o ala gaúcho, com 22 pontos. O norte-americano David Jackson, com 10 pontos, foi o outro vascaíno a conseguir dois dígitos.

Com a vitória, Bauru se reabilita da derrota para o Pinheiros e chega à sua terceira vitória em seis jogos, subindo para a sétima colocação e superando o próprio Vasco da Gama, que, ao somar sua quarta derrota em quatro jogos, ficou com 43% de aproveitamento, na oitava colocação.

Pela oitava rodada do NBB 9, as duas equipes voltam a jogar já nesta quinta-feira: às 20h, o Bauru entra em quadra novamente diante sua torcida, no ginásio Panela de Pressão, para receber o Caxias do Sul; um pouco depois, às 20h10, o Vasco da Gama vai a Franca para encarar o time local no ginásio Pedrocão.

Nenhum comentário: