Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Coreia do Norte e França disputarão final do Mundial feminino sub-20

A Coreia do Norte e a França disputarão no próximo sábado a final do Mundial de futebol feminino sub-20 em Papua Nova Guiné, após derrotarem nas semifinais os Estados Unidos e o Japão, respectivamente.

A seleção norte-coreana precisou passar pela prorrogação para superar as norte-americanas por 2 a 1. A equipe de Hwang Yongbong, campeã mundial em 2006, abriu o placar no segundo tempo, de pênalti, com Jon Sob Yon, mas os Estados Unidos conseguiram empatar no fim do tempo regulamentar, com Natalie Jacobs.

Apesar do empate, a seleção da Coreia do Norte se manteve fiel a sua proposta de jogo, mantendo sua superioridade na posse de bola e voltou a ficar em vantagem no tempo extra com Ri Hyang Siim, garantindo sua classificação para a grande decisão.

Na outra semifinal, a França surpreendeu ao bater, também na prorrogação, por 2 a 1, o Japão, a grande seleção favorita ao título. Clara Mateo e Juliane Gathrat marcaram para a seleção francesa, enquanto o gol japonês foi marcado por Yuka Momiki, de pênalti.

Nenhum comentário: