Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 27 de novembro de 2016

Rosberg fica atrás de Hamilton em Abu Dhabi, mas conquista 1º título na F-1

A 53ª vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1 com certeza não será uma das mais doces de sua carreira. O piloto britânico fez o que tinha de fazer neste domingo (27). Ele venceu o GP de Abu Dhabi, mas viu Nico Rosberg ser o segundo colocado.

Com o resultado, o alemão conquistou pela primeira vez o título de campeão mundial da F1, se tornando o segundo filho a repetir a façanha do pai no campeonato. Além dele, Damon Hill também repetiu seu pai, Graham Hill (campeão em 1962 e 1968), em 1996. Pai de Nico, Keke Rosberg foi campeão da F1 em 1982.

No fim, Nico Rosberg faturou o título frente a Lewis Hamilton por cinco pontos, 385 contra 380. Durante a prova, Hamilton bem que tentou segurar seu ritmo para fazer as Red Bulls e Ferraris atacarem Rosberg. No entanto, após ser repreendido por seu engenheiro via rádio, o inglês desistiu da tática. Mesmo assim, com Vettel chegando de pneus mais novos no fim, o piloto ainda tentou mais uma vez segurar o parceiro. A diferença entre no top-4 foi de 1s6.

Completando o pódio veio o alemão Sebastian Vettel, que fez grande prova e se aproveitou do mau ritmo proposital de Hamilton para chegar. Max Verstappen fez boa prova também e foi quarto apesar de uma rodada na primeira curva. O holandês fez apenas uma parada e bateu seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, quinto.

Felipe Massa terminou sua última corrida na Fórmula 1 nos pontos. O piloto fez boa prova e finalizou na nona posição. Felipe Nasr foi o 16º.

Nenhum comentário: