Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 27 de novembro de 2016

Aldo vira campeão linear, e Pettis x Holloway vale título interino dos penas

A queda da luta entre Daniel Cormier e Anthony Johnson provocou uma verdadeira revolução no UFC 206 e na categoria peso-pena (65,8kg). A poucos dias do evento, marcado para 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, a organização decidiu tornar a luta entre Max Holloway e Anthony Pettis uma disputa pelo título interino da categoria, que até então era do brasileiro José Aldo, agora transformado no campeão linear da divisão. 

Como consequência natural, o irlandês Conor McGregor teve que abdicar de um de seus dois cinturões, e agora vai ostentar apenas o dos leves. A informação foi divulgada pelo site "MMA Fighting" e confirmada pelo Combate.com com fontes próximas à situação. O Ultimate oficializou a notícia durante a transmissão americana do "UFC Melbourne".

O embate entre Holloway e Pettis será o principal do UFC 206. Entretanto, a organização tentou colocar Anthony Johnson contra Gegard Mousasi, pelo cinturão interino do peso-meio-pesado, mas "Rumble" optou por aguardar a recuperação de Daniel Cormier, dono do título da divisão. 

José Aldo volta a ser o dono do cinturão linear do peso-pena quase um ano depois de perdê-lo para Conor McGregor, no dia 12 de dezembro de 2015. Na ocasião, o brasileiro foi nocauteado com apenas 13 segundos de luta.

Nenhum comentário: