Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 19 de novembro de 2016

Dominados, Soares e Murray caem para Klaasen e Ram na semi do ATP Finals

O sonho de conquistar o ATP Finals pela primeira vez ficou novamente pelo caminho. Semifinalista em 2013, o brasileiro Bruno Soares foi derrotado ao lado de Jamie Murray por Raven Klaasen e Rajeev Ram, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e de novo caiu nas semifinais do torneio que reúne as melhores duplas da temporada. Dupla número um do mundo, Soares/Murray terminará 2016 no primeiro posto mesmo com o revés, mas perdeu a chance de coroar a escalada com o título inédito. 

Jogando juntos pelo primeiro ano, Soares e Murray conseguiram feitos impressionantes. Foram campeões de dois Grands Slams, levando para casa o Aberto da Austrália e o US Open. Além disso, também venceram o ATP 250 de Sydney. Ao todo, foram 17 vitórias e apenas duas derrotas em Grands Slams em 2016. O primeiro lugar no ranking mundial veio durante o ATP Finals, contando com a derrota de Herbert e Mahut na primeira fase. 

Bruno ainda tinha a chance de terminar o ano como o primeiro colocado do ranking individual de duplas. Para isso, precisava do título do ATP Finals. Com a derrota nas semifinais, ele segue em terceiro. Na outra semifinal, Kontinen e Peers venceram os irmãos Bryan por 2 sets a 0, parciais de 7/6(2) e 6/4 e avançaram para a decisão mantendo o excelente momento na reta final da temporada.

Nenhum comentário: