Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vôlei Bauru vence Osasco e é campeão da Copa São Paulo

O Vôlei Bauru conquistou na noite desta quarta-feira um título que pode ser considerado histórico para a cidade do interior paulista: ao vencer o poderoso Osasco, atual tetracampeão paulista, por 3 sets a 2 (parciais de 25/14, 10/25, 25/23, 20/25 e 9/15), em pouco mais de duas horas de jogo, o time bauruense garantiu o inédito título da Copa São Paulo, torneio preparatório ao Campeonato Paulista que começa no fim deste mês.

Foi também o primeiro título do Bauru desde que o time garantiu presença na elite do vôlei nacional, em março de 2015. A partida decisiva foi disputada na casa das rivais, num lotado ginásio José Liberatti, em Osasco.

Os destaques do Vôlei Bauru na grande final foram as centrais Angélica, que anotou 17 pontos, e Valquiria, com 14, mesma pontuação da ponteira Thaisinha. Pelo lado do Osasco, as principais pontuadoras foram a oposta Paula, com 17, a central Saraelen, com 12, e a oposta Tandara, que marcou nove pontos.

Para chegar à decisão da Copa São Paulo, o Vôlei Bauru venceu o Valinhos/Country, em casa, e o Sesi-SP, fora, ambos os jogos por 3 sets a 1. Já o Osasco, por ser o atual campeão paulista, entrou na competição apenas na fase semifinal e derrotou o São Caetano, também por 3 sets 1.

Nenhum comentário: