Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Campinas aproveita clima favorável e crava lugar na final da Copa do Brasil

Jogar em casa fez a diferença para o Campinas na noite desta quinta-feira. O time paulista usou e abusou do ambiente favorável no Ginásio do Taquaral e derrotou o Voleisul por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-22 e 22-25 e 25-20. O resultado garantiu a classificação à final da Copa do Brasil, contra o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Sesi. A decisão acontece sábado, às 21h30, novamente no interior de São Paulo.

A superioridade da equipe de Campinas ficou evidente logo no começo. O primeiro set foi bem controlado pelos donos da casa, que não deixaram em momento algum o adversário assustar. O panorama continuou na segunda parcial, quando Maurício Souza nem precisou de tanta força para vencer a marcação do time de Novo Hamburgo e fechar o placar. Parecia um triunfo fácil.

As coisas se complicaram para os donos da casa no terceiro set, em que o Voleisul, muito pela pressão e a desvantagem no placar, se arriscou mais no ataque. O susto no terceiro set acordou Campinas, que conquistou sua vantagem mais folgada logo na sequência. O time da casa impôs velocidade pelas pontas e aproveitou os muitos erros do adversário para liquidar a fatura nesta quinta à noite.

Nenhum comentário: