Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

City vira sobre o Everton e fará final da Copa da Liga com o Liverpool


O Everton esteve classificado durante a maior parte do jogo e foi guerreiro, mas quem estará em Wembley para enfrentar o Liverpool na decisão da Copa da Liga Inglesa será o Manchester City. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o time de Manuel Pellegrini saiu atrás nesta quarta-feira, mas reagiu e garantiu a vaga ao vencer por 3 a 1. Os gols da classificação foram marcados por Fernandinho, De Bruyne (em jogada irregular) e Agüero – Barkley fez o dos visitantes, logo no início.

Na final, o Manchester City fará um jogão com o Liverpool, maior campeão da história da Copa da Liga, com nove títulos. A decisão, a primeira de Jürgen Klopp à frente dos Reds, está marcada para o dia 28 de fevereiro, no lendário Wembley.

O Manchester City tem três títulos da Copa da Liga, o último deles há duas temporadas (quem levou no ano passado foi o Chelsea de Mourinho). Antes da conquista com Manuel Pellegrini, a equipe azul levou o caneco em 1970 e 1976. Já o Everton nunca foi campeão do torneio, apesar de já ter sido vice, e perde a chance de fazer a primeira final com o Liverpool em mais de 25 anos (a última foi em 1989).

Nenhum comentário: