Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Liverpool sofre, mas bate Stoke nos pênaltis e vai à final da Copa da Liga Inglesa


Jürgen Klopp precisou esperar 120 minutos, além de 14 cobranças de pênaltis, mas conseguiu levar o Liverpool para a sua primeira final à frente do clube. Durante o tempo normal, derrota por 1 a 0 em Anfield, é verdade (gol de Arnautovic, em posição irregular). Mas, como venceu o jogo de ida pelo mesmo placar, o duelo desta terça-feira foi para as penalidades, quando brilhou a estrela de Mignolet. O goleiro belga defendeu duas cobranças e viu os homens de linha resolverem para levar o Liverpool à decisão da Copa da Liga Inglesa.

Sem Philippe Coutinho, no departamento médico desde o início do ano, Klopp escalou dois brasileiros entre os titulares: o atacante Roberto Firmino, sem o mesmo brilho dos últimos jogos ao atuar como camisa 9 durante boa parte do jogo, e o volante Lucas Leiva, que chegou ao jogo de número 300 com a camisa dos Reds. Ambos converteram as suas cobranças nos pênaltis.

Maior vencedor da Copa da Liga, o Liverpool levou a taça pela última vez em 2012 e tenta o nono título. Já o Stoke, campeão em 1972, buscava o segundo caneco. Agora, Everton e Manchester City decidem a outra semifinal nesta quarta-feira para sabem quem encara Klopp e companhia. No jogo de ida, os Toffees venceram por 2 a 1.

Nenhum comentário: