Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 30 de janeiro de 2016

Soares/Murray consegue a virada e é campeão de duplas do Aberto da Austrália

Embalados pela conquista do ATP 250 de Sidney há duas semanas, Jamie Murray e Bruno Soares deram a impressão de que não conseguiriam chegar ao segundo troféu da nova dupla e a consequente manutenção dos 100% no ano. Mas acabou a espera do mineiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray. Depois de baterem na trave com parceiros diferentes, os dois se juntaram e enfim levantaram a primeira taça de Grand Slam. A tão esperada conquista veio neste sábado, batendo os experientes Daniel Nestor e Radek Stepanek na final do Australian Open. 

E o tão esperado título não veio de forma fácil. Bruno e Jamie saíram perdendo na decisão e tiveram que remar para virar sobre o tcheco de 37 anos e o canadense de 43. A vitória levou 2h19 e foi concretizada com o placar de 2/6, 6/4 e 7/5. O mineiro ainda pode fechar o torneio com mais uma conquista, já que também está na final de duplas mistas ao lado da russa Elena Vesnina.

Se a taça de Grand Slam nas duplas masculinas é algo inédito para o britânico e o mineiro, o mesmo não se pode dizer em relação às duplas mistas, onde ambos já têm troféus. Soares é bicampeão do US Open, vencendo em 2012 com a russa Ekaterina Makarova e em 2014 com a indiana Sania Mirza. Já Murray faturou o título de Wimbledon 2007 com a sérvia Jelena Jankovic.

Nenhum comentário: