Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de janeiro de 2016

David Moura vence Aberto de Sofia e apimenta briga por vaga no Rio 2016

Protagonista de uma acirrada briga por vaga nas Olimpíadas do Rio 2016, David Moura deu mais uma amostra neste domingo que ele não dá moleza para o medalhista olímpico Rafael Silva no peso-pesado (acima de 100kg). Soberano nas suas quatro lutas, o mato-grossense conquistou o ouro do Aberto de Sofia, na Bulgária, somou 100 pontos no ranking mundial e deve subir para a 10ª colocação, com 1.347 pontos, quatro postos à frente de Rafael, o Baby, que soma 1.113 pontos e não esteve em ação. 

No próximo fim de semana, em uma disputa importante pela corrida olímpica, os dois disputarão o Grand Slam de Paris (FRA), cujo campeão soma preciosos 500 pontos. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) pretende levar em consideração a posição no ranking mundial para convocar os 14 representantes brasileiros (sete homens e sete mulheres) nos Jogos do Rio – a lista será divulgada no dia 1º de junho. 

Número 17 do ranking mundial e praticamente garantido na sua terceira edição das Olimpíadas, Luciano Corrêa ficou com a medalha de prata neste domingo, em Sofia, após ser derrotado na final pelo egípcio Ramadan Darwish, o oitavo do mundo.

Nenhum comentário: