Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Federer vence Berdych por 3 sets a 0 e está na semi do Aberto da Austrália

Roger Federer não teve muitas dificuldades para vencer Tomas Berdych nesta terça-feira, pelas quartas de final do Aberto da Austrália. O suíço derrubou seu rival tcheco em sets diretos - 7/6 (7-4), 6/2 e 6/4, em pouco mais de duas horas de jogo, e está mais uma vez classificado para as semifinais da competição.

O duelo começou equilibrado, e o tcheco mostrou que tinha força ao obter uma quebra no terceiro game. Mas logo depois viu Federer igualar tudo. Após vencer o primeiro set por 7/6 no tiebreak, o suíço ficou mais solto na quadra e conseguiu administrar o segundo set com tranquilidade, superando o saque do rival e terminando com 6/2.

Federer e Berdych tiveram o mesmo número de aces: nove. No terceiro set, o suíço estava melhor, mas teve que salvar dois breaks no sexto game. Um último game com muita desenvoltura garantiu a vaga de Federer na semifinal do Aberto da Austrália.

Na semifinal, Federer terá como adversário o líder do ranking, Novak Djokovic. O sérvio passou com facilidade pelo japonês Kei Nishikori. Na outra chave, os duelos são: o francês Gael Monfils contra o canadense Milos Raonic, e o espanhol David Ferrer diante do britânico Andy Murray.

Nenhum comentário: