Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em revanche, Kerber freia Azarenka e vai à semi pela 1ª vez na Austrália

Era a sétima vez que Angelique Kerber enfrenta Victoria Azarenka no circuito profissional da WTA. E até esta quarta-feira, a alemã, atual 6ª no ranking, jamais havia vencido a ex-número 1 do mundo.

Mas, tudo mudou em 1h44 de confronto. Em um dia em que os "deuses do tênis" conspiraram, Kerber fez um jogo quase perfeito no primeiro set e mostrou uma superação incrível no segundo para bater a bielorrussa por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5. Há duas semanas, Azarenka ainda havia vencido Kerber com facilidade na decisão do WTA de Brisbane por 6/3 e 6/1 para conquistar seu primeiro título na atual temporada.

Na semifinal, Angelique Kerber terá pela frente a vencedora do confronto a britânica Johanna Konta, que bateu Shuai Zhang na partida seguinte por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. O curioso é que a chinesa, atual 133 no ranking, era a grande sensação do Aberto da Austrália. Ela jamais havia vencido uma partida de Grand Slam até este ano, quando passou por Simona Halep, Alizé Cornet e Madison Keys pelo caminho. Konta, 47 do mundo, também alcança sua melhor campanha em torneios de grande porte, superando as oitavas de final do US Open de 2015.

Nenhum comentário: