Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Djokovic vence Federer e avança à final do Aberto da Austrália

Parecia que seria um passeio. Novak Djokovic começou arrasador e, em menos de uma hora, abriu 2 a 0 em cima de Roger Federer pela semifinal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Mas o suíço jamais seria presa fácil, se recuperou, conseguiu vencer um set e se colocou no jogo. No fim, porém, melhor para Djokovic, que fechou em 3 a 1 (6/1, 6/2, 3/6 e 6/3) e está perto do hexacampeonato em Melbourne. É a quinta decisão seguida de Djokovic em torneios Grand Slam. No ano passado, conquistou três títulos, na Austrália, Wimbledon e no US Open, e ainda foi vice em Roland Garros.

A vitória nas semifinais serviu para desempatar o confronto direto em favor de Djokovic. Até a semifinal, os dois haviam se enfrentado 44 vezes, com 22 vitórias para cada lado. De quebra, ainda colocou o sérvio em sua sexta final de Aberto da Austrália. Nas cinco decisões anteriores (2008, 2011, 2012, 2013 e 2015), faturou o título. 

Na decisão, Djokovic enfrenta o vencedor do duelo entre Andy Murray e Milos Raonic, que acontece às 6h30 desta sexta-feira (horário de Brasília). Contra o britânico, foram 21 vitórias em 30 confrontos; diante do canadenses, são cinco vitórias em cinco jogos até aqui.

Curiosamente, dos cinco títulos do sérvio no Aberto da Austrália, três foram em cima do britânico, atual número 2 do mundo. Os dois jogaram pelo título na última temporada, além de terem feito as finais de 2011 e 2013. O duelo que decide o campeão de 2016 será realizado no domingo, às 6h30 (de Brasília).

Nenhum comentário: