Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em jogo de mais de 3h, Murray supera Ferrer e vai à semifinal na Austrália

Pela sexta vez na carreira o britânico Andy Murray irá disputar uma semifinal no Australian Open. A definição da vaga veio nesta quarta-feira, ao bater o espanhol David Ferrer em um duelo de pontos disputados e muita correria, vencido pelo atual número 2 do mundo por 3 sets a 1, com o placar final de 6/3, 6/7 (5-7), 6/2 e 6/3, depois de 3h19 de confronto. 

Quatro vezes vice no Melbourne Park e em busca de uma taça inédita, o britânico mais uma vez se destacou nas devoluções, vencendo 42% dos pontos disputados no saque de Ferrer. Nas bolas vencedoras, Murray novamente levou a melhor (49 a 23), mas não conseguiu se sair melhor do que o espanhol nos erros não forçados (64 a 54).

Na próxima partida, Murray terá pela frente o vencedor do confronto envolvendo o francês Gael Monfils e o canadense Milos Raonic. O britânico já enfrentou seis vezes cada um dos possíveis rivais na semi, empata no retrospecto com Raonic, com três vitórias para cada lado, ao passo que diante de Monfils leva vantagem de quatro triunfos e apenas duas derrotas.

Nenhum comentário: