Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Wawrinka elimina Murray e revê Federer na semifinal do ATP Finals

No último jogo da fase de grupos do ATP Finals, a torcida da casa se despediu de Andy Murray, eliminado da competição em confronto direto pela segunda posição do Grupo Ilie Nastase do torneio. O britânico, número 2 do mundo, caiu diante do quarto colocado suíço Stan Wawrinka, que marcou 7/6 (7-4) e 6/4 em 1h54 de confronto na O2 Arena.

Ainda que Murray e Wawrinka não se enfrentassem há mais de dois anos, esta foi a terceira vitória seguida do suíço que também levou a melhor em Monte Carlo e no US Open de 2013. O retrospecto entre eles ainda é favorável ao britânico, com a mínima vantagem por 8 a 7, sendo que a última vitória do escocês de Dunblane aconteceu há mais de três anos, em Tóquio.

A semifinal suíça entre Federer e Wawrinka acontece às 18h (de Brasília) deste sábado. Federer lidera o histórico de 20 jogos com o compatriota por 17 a 3, sendo que este ano o vencedor de 17 títulos de Grand Slam levou a melhor em dois jogos e perdeu um. A primeira semifinal acontece ao meio-dia com o duelo entre os rivais Novak Djokovic e Rafael Nadal, com 23 vitórias para o espanhol e 22 para o sérvio.

Nenhum comentário: